PARA PROFISSIONAIS

Oferecemos Cursos compactos e de longa duração aos Ortodontistas do Brasil e exterior. Não perca a oportunidade de se atualizar e fazer parte deste novo conceito de Ortodontia.

Algumas informações que todo Ortodontista deveria saber sobre Ortodontia Lingual:

1 – O tratamento é absolutamente estético, livre do incômodo visual causado pelos aparelhos convencionais, além de possibilitar com que o esmalte vestibular permaneça intacto. Essa filosofia de tratamento é muito atraente para pacientes de todas as classes sociais, especialmente aqueles que almejam resultados ortodônticos sem comprometimento estético.

Diante da visão real de tudo o que passa com seus dentes, os pacientes tem noção exata da evolução do tratamento. Isto pode representar um verdadeiro espetáculo, pois é admirável o alinhamento e a evolução do sorriso, logo nos primeiros passos. Mas também pode incomodar esteticamente, caso algo saia de controle. A perfeita sincronia entre a colaboração do paciente e a capacidade do ortodontista é receita certa de um bonito sorriso em relativamente pouco tempo.

2 – Existe a possibilidade de utilização de todos os últimos avanços da Ortodontia: sistemas autoligados, arcos modernos, elementos de diagnóstico de ponta, minimplantes como ancoragem, toxina botulínica, odontologia estética e cirurgia ortognática. Mais recentemente o CAD-CAM veio agregar tecnologia e precisão aos sistemas linguais mais modernos.

Sem restrições, a Ortodontia Lingual pode vir associada com o que existe de melhor em Odontologia. Imagine poder clarear os dentes, logos após o alinhamento do dentes, ainda com aparelhos fixos?

3 – Particularidades biomecânicas distintas: imediatamente após a montagem do aparelho lingual superior, a movimentação ortodôntica é facilitada, particularmente em casos de sobremordidas. Esta correção é facilitada pelo contato dos incisivos inferiores com o plano de mordida superior (“bite plane”) ou, mais recentemente, diretamente com os bráquetes linguais superiores.

Além disto, o aparelho lingual trabalha como um excelente expansor, ou seja, proporciona a seus usuários a possibilidade de ampliar a largura do sorrso, tão almejada aparência, nos dias de hoje. Comparado aos aparelhos labiais convencionais, essas são importantes vantagens biomecânicas.

CLIQUE ABAIXO P/ SABER MAIS:

Cursos