Curso Clínico Ortodontia Lingual 2016

CURSO CLÍNICO ORTODONTIA LINGUAL 2016

Curso Clínico Ortodontia Lingual 2016 | Faça Sua Inscrição – Clique Aqui

  • Ínicio do Curso: 2 de Maio de 2016
  • Curso Ministrado por: Prof. Henrique Bacci & Convidados
Coordenador:

Prof. Henrique Bacci

Professores Confirmados:

Stefan Cardon, Rafael Calixto, Alessandro Bellato, Eduardo M. Gotardo.

Apoio e Supervisão Clínica:

Prof. Eduardo Mendes Gotardo

Local:

Edifício Ribeirão OfficeTower, Av. Braz Olaia Acosta, 727, – Jardim Califórnia & Clínica Ortogotardo, em Ribeirão Preto-SP.

Modus operandi:

1. Treinamento laboratorial, clínico e teórico intensivo relativo a todas as fases de tratamento, desde a fase de laboratório até a finalização e contenção dos casos, por meio de exercícios práticos e estudo de casos clínicos do ministrador e dos alunos.
2. Associação sistemática com demais recursos da Odontologia atual, como os minimplantes para ancoragem, autoligação de bráquetes, aplicação toxina com fins terapêuticos, cirurgia ortognática e implantodologia.
3. Abertura de debate crítico com relação à viabilidade da Técnica Lingual na atualidade e no futuro, fundamentado na literatura e na experiência do ministrador e dos alunos. Este tema tem importância ímpar na incorporação natural da técnica na rotina clínica do profissional e no aumento da casuística, com foco na exequibilidade de honorários que justifiquem os esforços do profissional na execução de uma Ortodontia requintada, direcionada aos pacientes mais exigentes, sem onerá-los excessivamente pelo serviço.

05 DIRETRIZES DE HENRIQUE BACCI:

1- Fase laboratorial entendida como um forte aliado na precisão do posicionamento de bráquetes, sem confecção de set ups e que não deve consumir mais do que 01 hora por paciente;
2- Compreensão aprofundada de biomecânica lingual, independentemente do sistema utilizado;
3- Facilitar o acesso de uma técnica tão requintada aos pacientes, com eficiência e agilidade no atendimento;
4- Foco na tecnologia digital preparando o clínico a usufruir deste avanço no futuro próximo;
5- Entendimento da tecnologia atual, representada pelos sistemas de bráquetes autoligados interativos e conhecimento amplo de marketing, dos minimplantes, da aplicação da toxina botulínica, do uso de alinhadores e dos recursos estéticos restauradores, fortes aliados no exercício da Nova Ortodontia Lingual.

Periodicidade:

18 módulos de 2 dias por mês

Investimento:

Matrícula: R$ 350,00
18 parcelas de R$ 1.450,00

Acomodação: Hotel Íbis e rede de alimentação do RibeirãoShopping, no local.

Público alvo:

Especialistas em Ortodontia (brasileiros, portugueses e provenientes de países da América Latina).
2. Número de vagas: 12
3. Data de início: fev 2016
4. Carga horária: 300 horas
5. Lista de materiais: de uso comum à Ortodontia Convencional, exceto pelos bráquetes linguais.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Inicialmente, este Curso visa à reunir os principais tópicos que foram publicados na literatura e extrair as informações aplicáveis à rotina do profissional. Sobre este tema, nas palavras de MaCrostie, em 2006, publicou-se: Infelizmente, muitos profissionais mal informados mencionam a técnica como ineficiente, que leva muito tempo durante os tratamentos e não alcança bons resultados. Desde 2006 até a atualidade, centenas de tratamentos foram realizados seguindo a premissa de que é possível alcançar excelentes resultados com a Técnica Lingual BBS. É a prova de que a partir de muitos anos de estudos, a prática da técnica passou a ser menos dependente da habilidade de poucos para se tornar acessível aos profissionais que à ela se dedicam.
Dois parâmetros principais são seguidos por Henrique Bacci: considerar a fase laboratorial como um forte aliado na precisão do posicionamento de bráquetes, onde é possível elaborar estratégias relacionadas à simplificação no atendimento clínico. Em segundo, dispensar definitivamente a utilização de set ups manuais, objetivando reduzir o tempo laboratorial a poucos minutos e que este trabalho seja realizado pelo próprio profissional. Tudo isto sem perder o foco na tecnologia digital, que, assim que demonstrar sua aplicabilidade à realidade clínica, com custos compatíveis ao que paciente pode alcançar, certamente fará parte do arsenal do ortodontista lingual e o aluno estará pronto a usufruir deste avanço. Em segundo lugar, compreender a biomecânica lingual, que decepciona o iniciante na correção de rotações e na dificuldade de finalização, mas impressiona na efetividade de resolução de problemas transversos e de sobremordida, por exemplo. Solucionar os problemas dos primeiros e usufruir das propriedades do segundos, são nossa missão. Sobre novas descobertas, cada vez mais compreende-se a importância dos minimplantes, do marketing, da utilização da toxina botulínica e dos recursos estéticos restauradores dentro do exercício da Nova Ortodontia Lingual.
Todos os temas serão abordados dentro deste Curso.

A intenção em ministrar um Curso Extensivo de Ortodontia Lingual surgiu do relato de ortodontistas que consideraram a necessidade de intensificar o contato com a técnica antes de aplicá-la com segurança, em seus pacientes. De fato, depois de tantos anos de prática diária exclusiva foi possível reunir uma tão vasta quantidade de informações, que isto justifica um Curso Extensivo, em todas suas fases. Não é arriscado afirmar que estamos prestes a conhecer uma nova Especialidade dentro da Ortodontia. Com o auxílio de colegas que partilham do mesmo pensamento, convido você à se antecipar à concorrência, aceitando este desafio. Seja bem-vindo!

ATENÇÃO:

– O início do Curso está vinculado à confirmação da formação de Turma, sendo que a data de início poderá ser adiada;
– Em caso de desistência, os pagamentos de matrículas serão devolvidas tão somente mediante registro de solicitação de cancelamento por email (ortolingual@hotmail.com), com até 30 dias de antecedência.
– A programação poderá ser alterada conforme adequação na formação do grupo.

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS – SOMENTE 12 VAGAS!

ortolingual@hotmail.com ou
Fale direto com o ministrador: 16 3913 4500.

Faça Sua Inscrição